Fêmea de Culex quinquefasciatus sugando sobre a pele humana. Foto: Sandra Nagaki, SP

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Qual a função do pernilongo?

A revista online GreenMe publicou um artigo de autoria de Lara Meneguelli bem interessante sobre a importância do pernilongo na natureza. Eu sou citada nesse artigo referente a variação da densidade do pernilongo nas diferentes estações do ano em países tropicais. A publicação me chamou a atenção pela inferência a não matar os insetos e, sim, repeli-los e controlar a sua população mantendo o ambiente limpo. Leia a Matéria AQUI

Essa abordagem vai de encontro com os produtos que venho desenvolvendo para evitar picadas de mosquitos sem matá-los. Você deve estar se perguntando: mas como isso é possível? Sim, isso é perfeitamente possível. Os mosquitos só se alimentam de sangue quando encontram a presa e quando o ambiente está propicio para a ação. Se desestabilizarmos essa CADEIA, o mosquito não se aproximará. 
Nós estamos falando de aromas provindos da natureza e seus efeitos nos receptores dos mosquitos. Portanto, se colocarmos uma mistura de óleos essenciais selecionados pelo seu potencial em espantar os mosquitos, e estes, ao serem misturados tendo seus aromas espalhados no ambiente, com certeza o fluído servirá como uma bomba em inibir o olfato dos mosquitos até baterem em retirada. Isso serve tanto para difusores de ambientes internos como para repelentes tópicos e lamparina de cheiro em áreas externas. 

Assim, apresento aqui o site da LAMPIÃO DE CHEIRO cujos produtos estão no mercado de maneira inovadora à disposição da população exigente com sua saúde e bem estar. A linha repelentes da Lampião é totalmente natural, orgânica e vegana. Pode ser usada por todas as idades, sem toxicidade nenhuma e eficiência comprovada cientificamente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário