Fêmea de Culex quinquefasciatus sugando sobre a pele humana. Foto: Sandra Nagaki, SP

sábado, 11 de junho de 2011

Dicas para combater pragas urbanas

3 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DE ENCONTRAR ESTE BLOG POIS MINHA CASA AMANHECEU LOTADA DE MOSQUITO EM PLENO INVERNO, ESTOU APAVORADA POIS SOU ALÉRGICA E FIQUEI FELIZ POR SABER QUE MAIS ALGUÉM SE PREOCUPA COM O TEMA, PORÉM NÃO CONSEGUI VISUALISAR AS IMAGENS QUE ME PARECERAM SER FOTOS.

    ResponderExcluir
  2. Anônima, talvez o teu comput esteja precisando de atualização no windows, por isso não tenha carregado algumas imagens do blog. Tente acessar por outro computador para ver se elas aparecem. Obrigada pela mensagem. Sirlei

    ResponderExcluir
  3. Alexandre dos Santos1 de setembro de 2011 13:32

    Compartilho da opinião de "anônimo". é bom encontrar um blog que trate sobre o assunto visto que não há política pública ao combate do mosquito. Eu estou com esse problema em minha casa, município de São gonçalo. Pesquisei e encontrei reportagens sobre como fazer uma armadilha para os mosquitos, "aedes aegyptis",chamada de mosquitério desenvolvida por um prof. , se não me engano da UFF, com garrafas pets, que fiz cm intuito de divulgar e distribuir pelo bairro. Sorte que antes testei e não sei pq não funcionou. Durante semanas, fiz diversas armadilhas seguindo todas as orientações, não peguei nenhuma larva e olha que no local onde coloquei em minha casa perto da caixa d'água, todos os dias vejo dezenas ou até centenas deles. PERGUNTO SE A FORMA DE SE REPRODUZIREM DOS MOSQUITOS CULEX É DIFERENTE DO AEDES? E se existe um meio mais eficiente de fazer esse controle.

    Att.

    Alexandre
    alexigcontabil@ig.com.br

    ResponderExcluir